Oração pra Deus

Deus,

Não espero mais ajuda para as coisas que te peço, pois, já entendi que nessa vida sou eu por mim e cada um por si, e você é só um símbolo, mas um símbolo do bem, para aliviar nossas frustrações e manter a esperança acesa. Um símbolo do bem porque precisamos de ídolos para que nosso caminho não seja perecível.

Deus,

Não te peço mais perdão, pois, já entendi que tudo que fazemos, fazemos apenas por acreditar nos estímulos do nosso coração, e ser demasiado humano para assumir que somos falhos e possuímos em igual escala o bem e o mal é ser mais puro diante da nossa natureza.

Deus,

Não te peço mais amor, pois, já entendi que o amor parte de mim. É mais bonito sentir de dentro do que esperar migalhas de fora.

Deus,

Não te peço mais que proteja meus amigos, pois, já entendi que minhas amizades são como plantinhas que preciso regar e zelar todos os dias para que não morram e estejam sempre na minha particular galeria de seres imortais.

Deus,

Não te agradeço mais pela minha família, pois, já entendi que não pude fazer essa escolha para que eu aprendesse o verdadeiro significado do convívio e da tolerância e também a sentir amor além da vida, do tempo e do espaço.

Deus,

Não peço mais saúde, pois, já entendi que somos frágeis para ficar de exemplo para os que ostentam o poder e oprimem o mais fracos, causando sofrimento e dor, esperando só o momento de perecer.

Deus,

Peço só as coisas necessárias, pois, já entendi que felicidade, amor e sentimentos partem da gente, e dependem da gente para se manterem ativos, mas canja de galinha e dinheiro no bolso não faz mal pra ninguém, nem cai do céu (mas poderia!).

Nenhum comentário: